domingo, 8 de julho de 2012

Sarça Ardente.


No monte Horebe, Moisés viu a sarça ardendo, o que no deserto era comum, pois a temperatura pode chegar perto de 60 graus centígrados. No deserto é comum, arbustos secos se incendiarem. A sarça é um arbusto espinhento, muito comum no deserto desta região. Mas, o que chamou a atenção de Moisés não foi a sarça em chamas, mas o fato do arbusto não se consumir. Moisés foi educado para ser faraó e tinha uma vasta cultura para a época, ele conhecia a matemática, a engenharia, a física, a astronomia e outras ciências, mas não conseguia compreender como era possível a sarça não se consumir com o fogo. Moisés disse para si: “Agora me virarei para lá, e verei esta grande visão, porque a sarça não se queima.” (Êxodo 3:5). DEUS, falava com Moisés, por meio da sarça-ardente.

“O Mesmo fogo que o eleva é o mesmo que o destrói.”

O Fogo de Deus não é o que destrói, mas é o que preserva a sarça, o Homem. Moisés, apesar das suas capacidades intelectuais, não tinha sobre si o fogo da glória de Deus. Moisés teve que deixar o Egito, o cargo de faraó, para poder contemplar a glória de Deus ardendo sobre a sarça. Muitos estão neste estágio, tem cultura, tem conhecimento, mas não têm uma experiência com o Senhor. São arbustos secos. A Igreja está lotada de arbustos secos. Uns estão de gravata, outros perfumados, outros ainda com brincos, outros com instrumentos na mão, uns são doutores, outros professores, donas de casa, etc. Todos nós somos arbustos secos totalmente dependentes do Senhor. Mas, buscamos a Deus pela fé que o inimaginável aconteça . Moisés, então, respondeu: “Eis-me aqui”. Esta deve ser a atitude de quem ouve o chamar do Senhor para o Altar. É uma atitude definida. Eis-me aqui Senhor, disposto a obedecer, a trabalhar na obra d’Ele, a SACRIFICAR. A maior lição é que DEUS escolhe sarças para recair sobre elas o fogo de seu poder. Há um povo que é como sarça, pequeno, frágil, imperfeito, somos nós. Mas, buscamos o Senhor por nos escolher e transformar em sarças ardentes através da nossa fé, e sucessivamente mudar a nossa vida. É o fogo que preserva e não o que consome. 

 "O Chão dos pés." 

Há um povo que está sendo levado por Deus ao monte, para sacrificar. Quando o Senhor disse a Moisés: “Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa” (Êxodo 3:5)Quando Deus diz a Moisés: “tira os sapatos de teus pés”. Ele suscita que Moisés desse o chão de seus pés, para que Ele o fizesse sarça ardente.  E você, quer ser essa sarça ardente? Quer conquistar o inimaginável? Mais será que você está dando o chão dos seus pés nessa Fogueira Santa? 








Matéria de Thaylane Torres – VPR Cenáculo 3

2 comentários:

  1. oii, tudo bem ?

    Gostaria de usar esta imagem da sarça ardente como imagem de fundo em um dos meus sermões no yutuby, mas para isso precisava de sua autorização para poder usa-la.
    meu email para contatoé adailtongsa@gmail.com desde já agradeço pela sua atenção e aguardo sua resposta

    ResponderExcluir